26 de abril de 2007

::::MERDA::::

Quanto mais eu me aproximo das pessoas, mais o meu olhar se embaraça como numa ilusão e faço isto pra não ver os erros e o que se chama de falhas... Enquanto destaco os pontos positivos e desconsidero os negativos os outros – quanto mais se aproximam de mim – mas fazem questão de me destacar os defeitos...
O engraçado (ou melhor, dizendo irônico) é que nós temos uma facilidade imensa para apontar os erros, sobretudo se forem alheios e, contudo não sabemos com naturalidade elogiar as qualidades... Dizer o quanto tais pessoas são boas, ou amáveis, ou o quanto são importantes pra gente.
E os elogios vêm geralmente daqueles de quem nada esperamos, para nos ensinar que não dependemos de nada, nem de ninguém... Que o que se plantou ontem será colhido amanhã, no seu devido quinhão... nem mais nem menos do que merecemos.
E, portanto hoje foi meu dia de receber. De qualquer forma fica o meu muuuuuuuuuito obrigado.
E aqueles que dominam do alto do seu pequeno reino (o próprio umbigo) todo o conhecimento que eu confesso, eu não tenho... à estes meu sincero sentimento de desprezo...

Construam bem mais alto o reino, pisoteiem os que aceitarem ficar por debaixo e morram perdidos no vale do próprio egocentrismo!


(que malvada estou hoje)

5 comentários:

SV disse...

Talvez seja por isso que o umbigo fica tão perto dos intestinos (rsss).

Raquel, amanhã tem post novo lá no Uni-verso! Prometo!

Beijo

Sílvio

cra disse...

'quem disse?' esse pode até ser um problema.
não sei. na falta de saber escrevo o que está lascado na minha mente desta tarde. orfeu se esquivou a todo o amor das mulheres em virtude do insucesso ou por que jurara fidelidade a uma só? e aquelas mulheres trácias despedaçaram o coitado que só queria ficar com os efebos. é estranho. é como diz aquele lorca ' eu ouço o canto da lombriga no coração das meninas'. enfim. é uma tristeza. mas pouco importa. raquel acho que te conheço. sociais?

Anônimo disse...

É dona moça... é preciso olhar o mundo com outros olhos sempre...
Saber separar tudo que o mundo mostra o que realmente estamos vendo...

Beijo e otimo fim de semana pra tu

:*

Anônimo disse...

Conviver com os outros é complicado. Tem gente que vive pra criticar, não conhece outro modo de ser. Dessas quero sempre a maior distância possível.
É, eu mudei de blog, mas faz tempo. Não te avisei? Desculpe. Mas fico feliz de você ter me "encontrado". Beijinhos.

Raquel disse...

Demorei anos para responder... sim sociologia hahaha